Eu adoro areias! E esta receita do blogue As receitas lá de casa é infalível, como todas as que já experimentei desta casa. Além disso, é simples. Levámo-las connosco para um agradável lanche de domingo com os nossos amigos R. e L. e agradou a miúdos e graúdos.
Ingredientes:
300 g de farinha (usei Branca de Neve para bolos, a super fina com fermento)
200 g de margarina (Vaqueiro, como sempre)
100 g de açúcar
Preparação:
Colocar todos os ingredientes no copo e programar 30 Seg / Vel 6. Como utilizo a margarina a sair diretamente do frigorífico costumo marcar mais 10 segundos. E já está!
O meu cunho pessoal começa agora:
Retirar os tabuleiros do próprio forno e pré-aquecê-lo a 190º. Para não perder tempo e não sujar loiça forro-os com papel vegetal anti-aderente (dica: o do Lidl é óptimo!).
Coloco um pouco de óleo Fula numa tigela perto de mim e o copo medidor da Bimby e depois ponho as mãos literalmente na massa, a fazer bolinhas com as mãos e coloco-as nos tabuleiros (normalmente rondam as 30 unidades).
De seguida, agarro no copo medidor, passo a base pelo óleo e pressiono as bolinhas de modo a espalmá-las e transformam-se numa espécie de flor. Passar o copo pelo óleo sempre que a massa comece a colar-se demasiado.
Levar ao forno durante 20 a 25 minutos.
Depois retirar as areias, deixá-las arrefecer um pouco e passá-las por açúcar ou açúcar e canela (é opcional, fiz umas simples e outras passei-as por açúcar branco) e guardá-las em frascos herméticos.
Desaparecem num abrir e fechar de olhos!
A Cozinheira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita e pelo comentário. :)